Geral
Pontapé encerra programação da Semana Global do Empreendedorismo 2014


Pontapé possibilita a troca de experiências como forma de estimular a criação de ideias inovadoras nos futuros empreendedores (Foto: Divulgação)
Depois de três edições realizadas dentro da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), a 25ª edição do Pontapé encerra sua participação no evento mundial, nesta sexta-feira (28), às 14h, no Centro Universitário de Ensino Superior – Cesmac. O encontro marca também o encerramento da programação da SGE realizada durante todo o mês de novembro, que teve como objetivo estimular nos jovens o espírito empreendedor como uma alternativa cada vez mais viável de crescimento profissional.
Ao trazer casos de sucesso dentro do segmento de negócios, o Pontapé possibilita a troca de experiências como forma de estimular a criação de ideias inovadoras nos futuros empreendedores. Para esta edição, o programa convidou três nomes de diferentes ramos para expor sua trajetória no mercado: Lucas Romariz, da Paris Empreendimentos; Henrique Medeiros, da marca Cachaça Gogó da Ema; e Antônio Calos Frazão, da Academia Sena.
Segundo a diretora de Micro e Pequenos Negócios da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Irys Cavalcante, poder levar o seminário para diferentes regiões e atingir públicos variados é um dos grandes avanços do projeto.
“Esse é um encontro aberto a todos os tipos de pessoas, sejam elas universitários ou empresários, basta que seja um entusiasta do tema. Ao realizar essa edição dentro de uma Semana Acadêmica, nós conseguimos expandir a discussão do empreendedorismo para outros segmentos”, destaca.
Com o objetivo de promover um olhar empreendedor ao conhecimento teórico adquirido no universo acadêmico, além de compor a SGE, o programa faz parte da III Semana Acadêmica do Curso de Administração, que acontece no Cesmac até o dia 28 de novembro. A programação será dividida entre palestras, mesas redondas e seminários com temas diversificados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos