Cidades

Arapiraca: Célia entrega reforma da Unidade de Saúde do bairro Itapoã

07/11/2013
Arapiraca: Célia entrega reforma da Unidade de Saúde do bairro Itapoã

Na manhã desta quarta-feira (6), a prefeita Célia Rocha (PTB) participou da cerimônia de reinauguração e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Pereira Lima, na Rua Nossa Senhora da Salete, nas imediações do bairro Itapoã.
IMG_0187  A prefeita esteve acompanhada do vice Yale Fernandes (PMDB), do secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e do representante da Câmara de Vereadores, Fabiano Leão (PROS).
O homenageado em questão, Francisco Pereira Lima, foi ex-prefeito de Arapiraca em meados de 1961, partilhando de momentos de crescimento e desenvolvimento da cidade, incorporando seu espírito empreendedor ao município, além de colaborar com a fundação do Clube dos Fumicultores, Lions Club, e da Rádio Novo Nordeste.
A prefeita Célia Rocha reafirmou seu compromisso com a saúde da população, solicitando aos que compõem a Unidade de Saúde um comprometimento, empenho, seriedade e atendimento humanizado aos usuários da região.
“O atendimento e a prestação de socorro àqueles que necessitam é um trabalho primordial, e um juramento prestado perante o povo. Portanto, é de suma importância que os servidores prestem um atendimento humanizado, voltado aos cuidados especializados que merecemos”, destacou a prefeita.
Ainda em seu pronunciamento, a gestora pediu a ajuda da comunidade na preservação da Unidade de Saúde, uma vez que o estabelecimento é um patrimônio do povo arapiraquense, construído com os impostos pagos pela própria população.
“Pedimos que a comunidade nos ajude e denuncie atos de vandalismo, para defendermos um bem público e que pertence a população. Deteriorar ou destruir é retroceder, pois com isso novos empreendimentos deixarão de ser feitos, para que haja novos consertos e ajustes”, completou.IMG_0328
O secretário Municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, garantiu os serviços de cerca de 50 profissionais, distribuídos em equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), médicos, dentistas, enfermeiros, nutricionistas e técnicos de enfermagem, além do setor administrativo.
“Garantia de prestação de serviços, e só quem tem a ganhar é a comunidade. Reforço as palavras da nossa prefeita Célia Rocha, para que a comunidade deve tomar conta e zelar pela segurança e integridade da unidade, evitando quaisquer tipos de vandalismo”, finalizou o secretário.
A Unidade Básica de Saúde Francisco Pereira Lima irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags: