Vida Esportiva
Flamengo e Botafogo discordam de exames negativos do Dínamo de Moscou
Alvinegro analisa medidas contra o clube russo
A desistência do Dínamo de Moscou em contratar Gonzalo Plata e Matheus Martins causa surpresa e revolta em Flamengo e Botafogo. Os dois clubes se unem na discordância após o diagnóstico negativo dado aos jogadores nos exames médicos. O Alvinegro já estuda acionar os russos na Justiça, conforme informou o EXTRA.
Plata e Matheus Martins chegaram juntos à Rússia no fim de semana e tiveram imagens de recepção no aeroporto divulgadas pelo Dínamo. No entanto, ao passarem por exames nesta terça-feira, o clube alegou que os atletas não atenderam aos parâmetros médicos.
O rubro-negro defende que Plata é um jogador sem histórico de lesões significativas. Embora tenha enfrentado alguns problemas nos joelhos, tratou-se apenas de uma tendinite, e ele vinha atuando normalmente sob o comando de Leonardo Jardim. Portanto, a reprovação caiu como uma bomba.
O mesmo se aplica a Matheus Martins, que também vinha sendo utilizado frequentemente pela equipe. O Alvinegro demonstrou irritação ao perceber que o Dínamo Moscou utilizou a imagem do jogador sem formalizar a contratação.
Ambos, Plata e Matheus Martins, tinham a liberação de Flamengo e Botafogo para viajar à Rússia, mas o acordo final dependia da assinatura do contrato.
A reportagem consultou o rubro-negro sobre uma possível ação na Justiça. Fontes consideram essa alternativa provável, embora ainda não exista uma definição.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
3DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru