Vida Esportiva
Alex Escobar passa por cirurgia para retirar tumor no peito e tranquiliza fãs: 'Estaremos juntos de novo'
Apresentador da Globo foi operado no Rio de Janeiro após descobrir tumor de aparência benigna durante investigação de miastenia; expectativa é de melhora dos sintomas da doença autoimune
O apresentador Alex Escobar foi submetido, nesta quinta-feira, a uma cirurgia para retirada de um tumor de aparência benigna no timo, na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O procedimento foi bem-sucedido, e o jornalista passa bem. A expectativa da equipe médica é que a remoção do tumor contribua para o controle dos principais sintomas da miastenia, doença autoimune que afeta a fala e a mastigação.
O tumor foi descoberto após Escobar interromper a cobertura esportiva durante a Copa do Mundo. Ele retornou ao Brasil e iniciou uma investigação médica que levou ao diagnóstico.
Segundo os médicos, o tumor estava localizado no timo, órgão do sistema imunológico situado na região do peito e responsável pelo treinamento das células de defesa do organismo. Após a descoberta da lesão, a cirurgia foi recomendada.
Após o procedimento, o apresentador usou as redes sociais para tranquilizar os fãs e afirmar que pretende retomar suas atividades profissionais.
— Hoje dei um grande passo pra tudo voltar ao normal. Estou feliz. E no tempo certo estaremos juntos de novo. — escreveu.
Na publicação, Escobar também relembrou o período desde o mal-estar durante a Copa do Mundo e descreveu os desafios enfrentados após o diagnóstico.
— Esse é um ano de ensinamentos, de pausas forçadas que obrigam a refletir, lidar com adversidade, respirar fundo, lutar, desabafar, chorar, se levantar. Não foi nada fácil me despedir da Copa e sem saber o que eu tinha. A volta pra casa no avião com muitas dúvidas, o diagnóstico que mostrava que a luta seria grande — afirmou.
Alex Escobar foi diagnosticado com miastenia, doença autoimune que compromete a comunicação entre nervos e músculos, provocando sintomas como fraqueza muscular, alterações na fala e dificuldade para mastigar. Em alguns pacientes, a retirada do timo pode reduzir significativamente os sintomas da doença.
O apresentador está de férias, período que já estava previsto antes do início da Copa do Mundo. Nas semanas que antecederam a cirurgia, ele manteve uma rotina de exercícios físicos e, segundo informações divulgadas por sua equipe, se recupera bem da operação.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2ECONOMIA | AGRONEGÓCIO
Rafael Tenório anuncia novo investimento em Palmeira dos Índios e aposta no potencial do agro da região
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4MILITAR
Submarino Humaitá começa primeiro deslocamento internacional apesar das tensões diplomáticas entre Argentina e Brasil
-
5BASTIDORES DO PODER
Jornalista levanta questionamentos sobre negócios de sogro de JHC, Mario Cândia em Alagoas e cobra transparência