Vida Esportiva

Diomande volta a treinar no RB Leipzig enquanto negociação com o Real Madrid segue travada

Transferência do atacante marfinense continua sem desfecho por disputa entre empresários levada à Fifa

Agência O Globo - 05/08/2026
Diomande volta a treinar no RB Leipzig enquanto negociação com o Real Madrid segue travada
Diomande

A novela envolvendo a transferência de Diomande para o Real Madrid ganhou mais um capítulo nesta quarta-feira. O atacante marfinense voltou a treinar normalmente com o elenco do RB Leipzig, enquanto as negociações entre os clubes seguem sem desfecho.

Infantino convoca reunião

Crise na Fifa:

O jogador havia se reapresentado na segunda-feira para realizar exames médicos e iniciar a pré-temporada. Na terça, porém, treinou apenas parcialmente e não participou de toda a atividade. Segundo o clube alemão, Diomande se recuperava de um quadro de doença, superado a tempo de voltar ao trabalho com o grupo nesta quarta-feira.

Nos bastidores, o Leipzig adota cautela para evitar qualquer problema físico que possa comprometer a negociação. A expectativa é de que a transferência seja concluída por cerca de 130 milhões de euros (aproximadamente R$ 769,6 milhões).

Apesar do avanço nas conversas, o acordo continua travado por uma disputa entre a atual agência que representa o jogador, a Roc Nation, e sua antiga empresa de gestão, a Maxidel Management. O conflito sobre comissões e direitos relacionados à transferência chegou à Fifa e impede a conclusão da operação.

Nos últimos dias, veículos da imprensa europeia chegaram a informar que a negociação estava concluída. O diretor esportivo do RB Leipzig, Marcel Schäfer, porém, negou que exista um acordo definitivo.

— Alguns autoproclamados especialistas em transferências disseram que o negócio estava fechado ou concluído. Isso simplesmente não é verdade. Ainda não chegamos a essa etapa — afirmou o dirigente.