Vida Esportiva
Zidane é o novo técnico da França até 2030, diz jornalista
Ex-jogador assumirá a seleção francesa nos próximos dias e comandará a equipe na Liga das Nações de 2027 e na Euro de 2028.
A seleção da França iniciará um novo ciclo sob o comando de Zinedine Zidane. Segundo informou o jornalista Fabrizio Romano nesta terça-feira (21), o ex-treinador do Real Madrid acertou contrato até junho de 2030 e será apresentado oficialmente nos próximos dias. Até o momento, a Federação Francesa de Futebol ainda não confirmou a contratação.
De potencial sucessor de Messi ao possível recomeço:
Antes e depois de 2026:
A mudança marca o fim da passagem de Didier Deschamps, que deixará o comando da equipe após a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Inglaterra, neste sábado. O treinador encerra um ciclo de 14 anos à frente da seleção francesa, período em que conquistou a Copa do Mundo de 2018 e a Liga das Nações, além de levar a equipe a outras decisões importantes.
Confira:
Novo ciclo até a Copa de 2030
De acordo com Fabrizio Romano, Zidane assumirá a seleção para liderar a França em um novo projeto de longo prazo. O ex-camisa 10 terá como principais desafios a Liga das Nações de 2027, a Eurocopa de 2028 e a Copa do Mundo de 2030.
Ídolo do futebol francês como jogador e multicampeão como treinador do Real Madrid, Zidane retorna ao futebol após um período afastado dos gramados. A expectativa é que sua apresentação ocorra nos próximos dias.
Mais lidas
-
1RECONHECIMENTO
"Quando eu nasci, tudo isso era um só território, era Palmeira dos Índios", diz Dr. Wanderley ao receber título de Cidadão Honorário de Estrela de Alagoas
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
4CULTURA E TURISMO
Palmeira dos Índios anuncia hoje a programação oficial do Festival de Inverno 2026
-
5CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção