Vida Esportiva

Veja quem Flamengo e Fluminense podem enfrentar nas oitavas de final da Libertadores

Definição dos potes do sorteio ocorre nesta quinta-feira

Agência O Globo - 28/05/2026
Veja quem Flamengo e Fluminense podem enfrentar nas oitavas de final da Libertadores
Libertadores - Foto: Reprodução

Após uma classificação emocionante na última quarta-feira, o Fluminense aguardou o sorteio da Copa Libertadores para conhecer seu adversário nas oitavas de final. Como ficou em segundo lugar no grupo C, o Tricolor ficará no pote 2 e enfrentará equipes que terminaram em primeiro lugar em seus grupos, presentes no pote 1 .

O Flamengo, por sua vez, garantiu a melhor campanha da fase de grupos e estará no pote 1 do sorteio, marcado para esta sexta-feira, 29 de maio, às 12h (horário de Brasília), em Luque, no Paraguai. O rubro-negro enfrentará vezes do pote 2 e terá a vantagem de decidir todos os confrontos em casa até a final.

Ainda não estão definidos todos os clubes nos potes do sorteio, pois os grupos D e F terão suas decisões nesta quinta-feira. Cerro Porteño e Palmeiras disputam vaga entre os líderes, enquanto Universidade Católica , Cruzeiro e Boca Juniors também brigam pelo topo da tabela.

Clubes no pote 1 da Libertadores

Flamengo
Coquimbo Unido
Independiente Rivadavia
Corinthians
LDU
Independiente Del Valle
Cerro Porteño ou Palmeiras
Universidade Católica, Cruzeiro ou Boca Juniors

Clubes no pote 2 da Libertadores

Estudiantes
Tolima
Fluminense
Universidade Católica, Cruzeiro ou Boca Juniors
Platense
Sporting Cristal, Palmeiras ou Cerro Porteño
Mirassol
Rosário Central