Vida Esportiva
Arbeloa confirma saída do Real Madrid e Mourinho surge como favorito para assumir o clube
Técnico espanhol deixa o comando após temporada marcada por instabilidade dentro e fora de campo
Álvaro Arbeloa anunciou nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que não continuará como treinador do Real Madrid na próxima temporada. O português José Mourinho é apontado como principal candidato para assumir o cargo. Antes da despedida, Arbeloa ainda comandará o time no confronto contra o Athletic Bilbao, válido pela última rodada do Campeonato Espanhol.
— Espero que seja um até logo. Sempre considerei o Real Madrid a minha casa. Passei 20 anos no Real, é minha casa. Essa é minha última partida nesta temporada, e não sei se será a última da minha carreira como técnico do Real Madrid. Nunca sabemos. Vou tentar aproveitar e estou focado em vencer.
Arbeloa assumiu a equipe de forma interina após a saída de Xabi Alonso. A temporada foi marcada por instabilidade, com resultados abaixo do esperado e problemas nos bastidores, culminando em um ano sem grandes conquistas para o clube.
O ex-jogador explicou como conduziu o elenco durante o período turbulento:
— Tivemos diferenças, é normal. Resolvemos da melhor maneira possível. Respeitamos uns aos outros, e as oportunidades vieram quando precisavam vir. Para mim, sempre foi importante a forma como você enfrenta o que acontece. Lidei da melhor forma possível, sempre pensando no Real Madrid. Pensei mais no clube do que em mim nos últimos meses, mas fiz o que era melhor para o Madrid. Fiz o mesmo em todos esses anos nas categorias de base. Em outro clube, talvez fosse diferente, mas fiz o que tinha que fazer. Não há espaço para arrependimentos.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios