Vida Esportiva

André renova com Wolverhampton até 2030 mesmo após rebaixamento

Ex-Fluminense permanece no clube e disputará a segunda divisão inglesa

Agência O Globo - 22/05/2026
André renova com Wolverhampton até 2030 mesmo após rebaixamento
André

André continua defendendo o Wolverhampton mesmo após o rebaixamento para o Campeonato. O volante brasileiro assinou um novo contrato de quatro anos, válido até 2030, com opção de renovação por mais uma temporada. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira.

A atualização é considerada internamente uma das conquistas dos Lobos na busca principal pela permanência da equipe após a queda para a segunda divisão inglesa. Aos 24 anos, André foi alvo de interesse de outros clubes após duas temporadas sólidas na Inglaterra.

Contratado junto ao Fluminense em agosto de 2024, o brasileiro rapidamente se firmou como peça fundamental do elenco. Desde então, disputou 74 partidas e foi eleito duas vezes o melhor jogador do mês pelos torcedores.

Mesmo em uma temporada difícil coletivamente, André manteve a regularidade e protagonizou um dos momentos mais marcantes do Wolves no ano ao marcar, nos acréscimos, o gol da vitória sobre o Liverpool em março.

O meio-campista também soma convocações para a Seleção Brasileira desde que chegou ao futebol inglês. O presidente executivo do clube, Nathan Shi, destacou que o desejo do brasileiro de permanência nunca esteve em dúvida, mesmo após o rebaixamento.

— André acredita neste clube, acredita que estamos construindo juntos e tem plena certeza de que podemos voltar à Premier League rapidamente — afirmou o dirigente.

O técnico Rob Edwards também classificou a permanência do volante como uma demonstração de força do projeto esportivo do Wolves.

— Se seus melhores jogadores estão dispostos a ficar e lutar, isso mostra que estamos falando sério — disse o treinador.