Vida Esportiva

Astro do Bayern de Munique perde carteira de motorista após acidente a quase 200 km/h

Musiala colidiu com outro veículo em rodovia próxima a Munique; duas pessoas ficaram feridas levemente

Agência O Globo - 21/05/2026
Astro do Bayern de Munique perde carteira de motorista após acidente a quase 200 km/h

Jamal Musiala , meia do Bayern de Munique e da seleção alemã, teve a carteira de motorista suspensa após se envolver em um acidente de trânsito em alta velocidade na Alemanha. O caso, ocorrido em 13 de abril de 2025, só aconteceu à tona agora e aconteceu na autoestrada A8, nos pontos centrais de Neubiberg, região de Munique.

Segundo informações do Ministério Público de Munique I, o jogador dirigiu um Audi RS e-tron GT, elétrico elétrico de cerca de 600 cavalos de potência. De acordo com Florian Lindemann, porta-voz da promotoria, Musiala segue em direção a Salzburgo, acompanhado da irmã mais nova, a caminho da casa da mãe, perdeu a atenção durante uma ultrapassagem e colidiu com um Volkswagen Golf.

As investigações apontam que o atleta trafegou a 194 km/h em um trecho cuja velocidade máxima permitida era de 120 km/h.

Os ocupantes do outro veículo — um homem de 30 anos e uma mulher de 26, ambos moradores de Munique — sofreram apenas ferimentos leves. Musiala não se feriu gravemente e, segundo o relato oficial, declarou preocupação ao enviar imediatamente os passageiros após o acidente.

Os danos materiais foram estimados em cerca de 200 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 1,2 milhão na cotação atual.

O episódio resultou em consequências judiciais para o jogador. Em 28 de janeiro de 2026, o Tribunal Distrital de Munique emitiu uma ordem de sanção penal contra Musiala pelos crimes de “colocação em perigo do tráfego rodoviário por negligência” e “lesão corporal por negligência em dois casos”. Além da multa, a meia teve a carteira suspensa provisoriamente em fevereiro deste ano.

Segundo a promotoria alemã, Musiala só poderá solicitar uma nova licença para dirigir nove meses após a decisão judicial se tornar definitiva, o que deverá ocorrer apenas no segundo semestre.