Vida Esportiva
Jogadores do Iraque têm vistos negados pelos EUA antes do Mundial
Cinco atletas influentes da seleção ainda aguardam liberação para disputar torneio sediado nos Estados Unidos
A menos de um mês para o início da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Iraquiana de Futebol enfrentou um grande obstáculo fora dos gramados: cinco jogadores do elenco ainda não conseguiram o visto de entrada para os Estados Unidos, um dos países-sede do torneio.
O impasse foi revelado na noite de terça-feira por Ghalib Al-Zamili, membro da Federação Iraquiana de Futebol. Segundo ele, os atletas mais saudáveis são Ibrahim Bayesh , Muhannad Ali , Zaid Tahseen , Haider Abdul Karim e Ali Al-Hammadi . A informação foi divulgada pela agência iraquiana Shafaq.
— Os jogadores que não receberam vistos de entrada são Ibrahim Bayesh, Muhannad Ali, Zaid Tahseen, Haider Abdul Karim e Ali Al-Hammadi, e até o momento não se sabe os motivos — afirmou o dirigente.
A Federação Iraquiana já anunciou que pretende acionar a FIFA para intermediar uma solução junto às autoridades norte-americanas. Internamente, a preocupação é grande, pois os atletas citados integram a base do tempo titular e são considerados essenciais para o desempenho do Iraque na competição.
O episódio aumenta a tensão em torno da organização e logística do Mundial de 2026, que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México. A abertura do torneio está marcada para 11 de junho, e a final, para 19 de julho.
No sorteio dos grupos, o Iraque caiu no Grupo 9, ao lado de França, Noruega e Senegal.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
4CURIOSIDADE INTERNACIONAL
Mulher bebe quase uma garrafa inteira de tequila para evitar descarte em aeroporto dos EUA
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas