Vida Esportiva

Erro de Bento no fim adia título saudita do Al-Nassr e mantém Al-Hilal na disputa

Goleiro brasileiro falha nos acréscimos, marca contra e impede conquista antecipada de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus

Agência O Globo - 12/05/2026
Erro de Bento no fim adia título saudita do Al-Nassr e mantém Al-Hilal na disputa
- Foto: Reprodução / internet

A seis dias da convocação de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo, o goleiro Bento tornou-se o personagem central do clássico entre Al-Nassr e Al-Hilal. No entanto, não foi da forma desejada. Cotado para integrar a lista do treinador italiano, Bento cometeu uma falha decisiva no último lance da partida, marcando um gol contra que decretou o empate em 1 a 1 e adiou a definição do título saudita.

O lance ocorreu aos 50 minutos do segundo tempo, quando a torcida do Al-Nassr já celebrava o título. Ao tentar afastar uma cobrança de lateral na área, Bento não conseguiu o desvio e acabou empurrando a bola para o próprio gol. O erro, considerado grave, deixou Cristiano Ronaldo — que já estava no banco de reservas — sem reação. Caso a vitória fosse confirmada, este seria o primeiro título nacional do craque português desde sua chegada ao futebol saudita, em 2022.

Com o empate, a diferença entre Al-Nassr e Al-Hilal na tabela foi mantida. A equipe de Cristiano Ronaldo, Bento e comandada por Jorge Jesus lidera com 83 pontos, cinco a mais que o Al-Hilal. No entanto, o vice-líder ainda tem dois jogos a disputar, enquanto o Al-Nassr fará apenas mais uma partida.

Para garantir o título, o Al-Nassr precisa vencer o Damac, em casa, no dia 21. Se tropeçar, pode ser ultrapassado pelo Al-Hilal, que enfrenta o Neom no próximo sábado e encerra sua campanha contra o Al-Fayha, também no dia 21.

O Al-Nassr abriu o placar com Mohamed Simakan aos 37 minutos do primeiro tempo. Bento, até então, realizou defesas importantes e vinha assegurando a vitória. Contudo, o gol contra no fim esfriou o ânimo da torcida e dos companheiros de equipe.

A falha de Bento também aumenta a pressão sobre sua possível convocação para a seleção brasileira, marcada para a próxima segunda-feira. Apesar de cotado entre os 26 nomes, o goleiro é alvo de questionamentos por parte da torcida por não transmitir total confiança. Agora, a expectativa sobre sua presença na lista ficou ainda maior.