Vida Esportiva
Presidente do Real Madrid faz comentário machista sobre jornalista
Florentino Pérez critica imprensa espanhola e diz ser alvo de perseguição
O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, protagonizou uma polêmica ao fazer um comentário considerado machista durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, no centro de treinamento de Valdebebas. Na ocasião, Pérez anunciou a convocação de novas eleições para o Conselho de Administração do clube e direcionou fortes críticas à imprensa espanhola.
Durante seu pronunciamento, Florentino afirmou sentir-se vítima de perseguição midiática e ressaltou estar com plena saúde. Em meio ao discurso, discutiu com o jornalista Rubén Cañizares, do jornal ABC, e fez uma declaração que gerou indignação:
— O meu pai lia sempre o ABC e assinou para mim há muitíssimos anos. Eu queria honrar o meu pai, mas agora tomei a decisão de cancelar a minha assinatura do ABC. Todos os dias vocês atacam o Real Madrid. Vejam os dois artigos que escrevem hoje. Um deles foi escrito por uma mulher que não sei se percebe de futebol ou não — afirmou Florentino Pérez.
O Real Madrid encerrou a temporada sem conquistar títulos, enquanto viu o rival vencer a Supercopa da Espanha e o Campeonato Espanhol. Florentino demonstrou frustração com os resultados, mas destacou as 66 conquistas do clube em sua gestão, somando futebol e basquete.
— Compartilho da frustração, porque não conseguimos ganhar nada este ano. Mas preciso dizer e mostrar que, comigo como presidente, conquistamos 66 títulos no futebol e no basquete, incluindo sete Ligas dos Campeões da Uefa. Quero falar com aqueles que estão por trás desta campanha, aqueles que operam nas sombras. Que concorram às eleições; agora eles têm a oportunidade de fazê-lo. Eu vou me candidatar para defender os interesses do Real Madrid.
Questionado sobre o Caso Negreira, a crise interna e a escolha do próximo treinador, Florentino preferiu não responder, limitando-se a tratar de sua candidatura à presidência.
Crise na temporada
Esta temporada foi marcada por forte tensão interna no Real Madrid. Segundo a imprensa espanhola, houve um agravamento dos conflitos nos bastidores, incluindo um desentendimento entre os jogadores Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni durante treinamentos em Valdebebas. A discussão, motivada por suspeitas de vazamento de informações internas, terminou em agressão física, levando Valverde ao hospital com um corte na cabeça. O clube instaurou um processo disciplinar e multou ambos os atletas.
Antes desse episódio, a rádio Onda Cero noticiou que o zagueiro Antonio Rudiger teria dado um tapa no rosto do lateral Álvaro Carreras no vestiário, após a eliminação do clube para o Bayern de Munique na Champions League.
Além dos problemas internos, a diretoria enfrenta a insatisfação da torcida, especialmente em relação a Kylian Mbappé. O atacante francês foi alvo de críticas por atuações abaixo do esperado e comportamento distante durante a fase turbulenta da equipe. Parte dos torcedores chegou a organizar um abaixo-assinado contra o jogador.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3VIOLÊNCIA INFANTIL
Três adolescentes são apreendidos por estupro coletivo de duas crianças em São Paulo
-
4HOMENAGEM AOS TRABALHADORES
Dia do Trabalho: frases para celebrar e inspirar neste 1º de maio
-
5POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo