Vida Esportiva

Raphinha pode ser punido pela Uefa após críticas à arbitragem na eliminação do Barcelona

Neymar, quando ainda atuava pelo PSG, se expressou de forma semelhante e foi suspenso pela entidade por três jogos

Agência O Globo - 15/04/2026
Raphinha pode ser punido pela Uefa após críticas à arbitragem na eliminação do Barcelona
Raphinha - Foto: Reprodução / Instagram

O Barcelona, ​​que já projeta a próxima edição da Liga dos Campeões, pode começar o torneio com um importante desfalque. De acordo com o jornal AS , da Espanha, a Uefa está avaliando as declarações do atacante Raphinha após a eliminação diante do Atlético de Madrid e pode aplicar uma proteção ao brasileiro.

Mesmo sem entrar em campo devido a uma lesão na coxa, Raphinha não fez críticas à arbitragem após a derrota do Barcelona nas quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, no estádio Riyadh Air Metropolitano, em Madri.

— Para mim foi um jogo roubado, não só esse, como o outro também. Acho que a arbitragem foi muito mal, incríveis nas decisões que tomaram. O Atlético fez não sei quantas faltas, e o julgou não mostrou um amarelo para eles — afirmou o atacante.

Além das declarações, o brasileiro foi flagrado fazendo gestos de roubo com as mãos em direção à torcida do Atlético, enquanto consolava seus companheiros no gramado.

A Uefa ainda não abriu oficialmente uma investigação sobre o caso envolvendo Raphinha. No entanto, há anos atrás, Neymar, então no PSG, foi suspenso por três jogos após críticas semelhantes à arbitragem.

Na temporada passada, jogadores como Rüdiger, Mbappé e Ceballos também foram punidos pela Uefa por gestos direcionados às arquibancadas, após a eliminação do Atlético de Madrid para o Real Madrid.

O Barcelona foi eliminado ao perder por 2 a 0 fora de casa, resultado que fechou o placar agregado em 3 a 2 para os madrilenhos. No confronto, o time catalão voltou a sofrer com expulsões: Eric García recebeu cartão vermelho após revisão do VAR por falta de Alexander Sørloth. No jogo de ida, Pau Cubars já havia sido expulso.