Vida Esportiva

Ekitiké deixa jogo de maca e preocupa Liverpool e seleção francesa

Atacante sofreu lesão no calcanhar durante duelo contra o PSG pelas quartas de final da Champions League

Agência O Globo - 14/04/2026
Ekitiké deixa jogo de maca e preocupa Liverpool e seleção francesa
Ekitiké

Hugo Ekitiké tornou-se motivo de preocupação para o Liverpool e para a seleção da França às vésperas da Copa do Mundo. O atacante deixou o gramado de maca após sofrer uma lesão na perna direita durante o confronto com o PSG, válido pelas quartas de final da Champions League nesta terça-feira.

A contusão aconteceu sem contato com adversários: Ekitiké sentiu dores ao tentar receber um passe e imediatamente levou a mão ao calcanhar direito enquanto estava caído. O jogador será submetido a exames nos próximos dias para avaliar a gravidade da lesão.

O incidente ocorreu aos 31 minutos do primeiro tempo. Aos 23 anos, Ekitiké precisou ser substituído por Salah após deixar o campo imobilizado.

Recentemente, Ekitiké marcou um dos gols da vitória da França por 2 a 1 sobre o Brasil em amistoso na última data Fifa, consolidando-se como um dos principais nomes da nova geração do futebol francês. O Liverpool investiu 90 milhões de euros (R$ 584 milhões, à época) para contratá-lo junto ao Eintracht Frankfurt-ALE.