Vida Esportiva

João Fonseca reencontra Rinderknech em Munique uma semana após vitória no Masters 1000

Brasileiro venceu o francês no último dia 8 em jogo equilibrado em Monte Carlo. Próximo duelo será na quarta-feira

Agência O Globo - 14/04/2026
João Fonseca reencontra Rinderknech em Munique uma semana após vitória no Masters 1000
João Fonseca - Foto: Instagram- @joaoffonseca

João Fonseca garantiu vaga nas oitavas de final do ATP 500 de Munique e terá pela frente um velho conhecido: o francês Arthur Rinderknech, número 26 do ranking mundial. O confronto está programado para quarta-feira, com horário ainda a ser definido, e marca o reencontro dos tenistas apenas uma semana após o duelo no Masters 1000 de Monte Carlo.

No último dia 8, em Mônaco, Fonseca superou Rinderknech por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3, após uma partida equilibrada que durou 2h32min. O brasileiro reconheceu a dificuldade do confronto anterior, mas demonstrou confiança para o novo embate.

— Contra o Rinderknech com certeza vai ser um jogo difícil. Tivemos um jogo de três sets. Ele saca muito bem, mas estou confiante e jogando um bom tênis. Estou pronto para a próxima rodada — afirmou Fonseca após sua vitória de estreia em Munique.

Rinderknech, profissional desde 2018, ainda busca seu primeiro título no circuito. O francês foi vice-campeão no ATP 250 de Adelaide, em 2022, e no Masters 1000 de Xangai. Na estreia em Munique, derrotou o americano Alex Michelsen (36º) por 2 sets a 0.

Já Fonseca chega embalado após vencer o chileno Alejandro Tabilo (45º) por 2 sets a 0, conquistando sua primeira vitória sobre o adversário. Tabilo havia eliminado o brasileiro em duas oportunidades: em Buenos Aires, há dois meses, e nas quartas de final do ATP 250 de Bucareste, em 2024.