Vida Esportiva
Bicampeã mundial de vôlei de praia, Carol Solberg é a convidada do videocast 'Conversa vai, conversa vem' nessa terça (23)
Em entrevista à jornalista Maria Fortuna, atleta fala sobre suspensão por posicionamento político, misoginia e machismo no esporte e luto pela morte da mãe, Isabel Salgado
Bicampeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, Carol Solberg é a convidada '', videocast do GLOBO que vai ao ar nessa terça-feira (18), às 18h, no Youtube e no Spotify.
A atleta conversou com a jornalista Maria Fortuna sobre sua suspensão pela Federação Internacional de Vôlei de Praia, que a deixou de fora da etapa do Mundial de João Pessoa por comemorar a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro após conquistar medalha de bronze no Mundial da Austrália, em novembro.
Na entrevista, ela analisa a "relação histórica entre esporte e política" ("neutralidade é um mito"), refletiu sobre misoginia e machismo dentro de fora das quadras e enumerou conquistas importantes das mulheres dentro do vôlei de praia.
- Antigamente, o regulamento tinha o tamanho máximo do biquíni que se podia usar. Poder escolher como se quer estar em quadra é muito importante - destacou ela, aos 38 anos e com sangue nos olhos para brigar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. - Me sinto no auge da forma.
Carol também falou sobre as dores e delicias de ir atrás de seus sonhos profissionais sendo mãe de dois filhos, dos desafios de criar dois meninos, e de como tem lidado com o luto pela morte da mãe, , a Isabel do vôlei.
Assista aqui: https://youtu.be/49qdTrhokts
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3FUTEBOL
Coruripe perde o jogo e a invencibilidade para o CRB, em São Miguel dos Campos
-
4SEGURANÇA
PM de Alagoas desmantela ponto de desmanche de motos na Cidade Universitária
-
5RETORNO ÀS NOVELAS
Três Graças: Luiz Fernando Guimarães retorna à TV após oito anos longe das novelas