Vida Esportiva
Gabriel Sara é alvo de 'trote' no Galatasaray após convocação para a Seleção Brasileira; assista
Meia de 26 anos vive melhor fase da carreira e amplia opções no meio-campo
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta terça-feira mostra o momento em que Gabriel Sara comemora sua convocação para a Seleção Brasileira. A meia foi descoberta pelos colegas do Galatasaray, que organizaram um 'trote' tradicional: ele precisou correr por um corredor polonês formado pelos companheiros de equipe.
Aos 26 anos, o meio-campista do Galatasaray foi chamado para os amistosos contra Croácia e França, marcados para os dias 26 e 31 de março, conquistando sua primeira oportunidade neste ciclo da Seleção. Titular do clube turco, Sara chamou atenção recentemente pelas atuações sólidas na Liga dos Campeões, especialmente nos duelos contra Juventus e Liverpool.
Veja o momento:
Revelado nas categorias de base do São Paulo, em Cotia, Gabriel Sara estreou no profissional em 2019. O início da carreira foi marcado por oscilações e críticas, mas a evolução veio sob o comando de Fernando Diniz, quando passou a atuar com mais liberdade de manifestação e ganhou protagonismo na equipe.
Em 2022, o jogador foi negociado com o Norwich City, da Inglaterra, onde disputou duas temporadas na segunda divisão. Essa passagem serviu como etapa de adaptação ao futebol europeu antes da transferência para o Galatasaray.
Na Turquia, Sara se consolidou como peça-chave no meio-campo, demonstrando ideias para atuar tanto como segundo volante quanto mais avançado, próximo ao ataque. Sua qualidade na construção de jogadas e capacidade de adaptação são apontadas como principais características.
Na atual temporada, Gabriel Sara soma seis gols e três assistências em 38 partidas, números que ajudam a explicar sua convocação para a Seleção Brasileira.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1