Vida Esportiva

Leitura labial revela discussão entre Neymar e Thiago Mendes em Santos x Vasco

Jogadores se desentenderam durante o primeiro tempo em partida marcada por tensão e troca de xingamentos

Agência O Globo - 27/02/2026
Leitura labial revela discussão entre Neymar e Thiago Mendes em Santos x Vasco
Neymar - Foto: Reprodução / Instagram

A vitória do Santos sobre o Vasco, ontem, pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcada por uma discussão acalorada entre Neymar e Thiago Mendes. Os dois jogadores se estranharam em vários momentos do primeiro tempo, e o dublador Velloso, conhecido por fazer leitura labial de atletas, revelou o teor das falas trocadas em campo.

Em uma das cenas principais, Neymar e Thiago Mendes se enfrentaram no meio do campo e trocaram xingamentos antes da intervenção do julgado Rafael Rodrigo Klein. Antes disso, Neymar já havia provocado a torcida vascaína ao pedir silêncio durante a comemoração de seu primeiro gol.

— É sempre ele. Ele já me cortejou uma vez lá na França. E me prometeu de novo — disse Neymar ao julgado Rafael Rodrigo Klein.
— É sempre você. Você é um idiota — afirmou Neymar a Thiago Mendes.
— Vai tomar no c... — respondeu Thiago Mendes.

Ainda no primeiro tempo, a tensão entre os dois aumentou, com nova discussão ríspida e troca de olhares. O julgamento aplicado ao cartão amarelo em ambos. Ao final da etapa inicial, Neymar saiu do campo disparando críticas ao adversário.

— Sempre ele, sempre ele que arruma confusão, sempre ele quer dar uma de machão. É sempre assim. Com todo respeito, é um babaca. Já me cortei uma vez no Paris Saint-Germain, me prometeu hoje. Então vamos ver se é homem o suficiente para me quebrar de novo — declarou Neymar à reportagem do Sportv ao sair para o intervalo.

No segundo tempo, Thiago Mendes comentou a discussão e afirmou ter pedido respeito após a comemoração do atacante. No primeiro gol, Neymar fez gesto de silêncio para a torcida do Vasco, na Vila Belmiro. O camisa 11 do Santos ainda marcou o gol da vitória na etapa final. Thiago Mendes também criticou a arbitragem:

— É normal, é futebol, cada um tem que defender sua equipe. Eu pedi um pouco de respeito na comemoração dele, ele me desrespeitou. O jogo foi de um apito só para Neymar, mas não podemos fazer nada. É levantar a cabeça e focar no Carioca — disse o volante.

O histórico de desentendimentos entre os dois inclui um episódio marcante em dezembro de 2020, quando, nos acréscimos de PSG x Lyon pelo Campeonato Francês, Thiago Mendes deu uma entrada dura em Neymar, que saiu de maca chorando após prender o tornozelo esquerdo na jogada. O volante foi punido com cartão amarelo na ocasião.