Vida Esportiva

Endrick é destaque em jornal francês após ser apresentado pelo Lyon

Atacante brasileiro de 19 anos foi apresentado na última segunda-feira após empréstimo do Real Madrid

Agência O Globo - 06/01/2026
Endrick é destaque em jornal francês após ser apresentado pelo Lyon
- Foto: Reprodução / Instagram

Endrick, recém-apresentado pelo Lyon após empréstimo do Real Madrid, ganhou destaque na capa do L'Équipe, um dos principais jornais esportivos da França, nesta terça-feira (11). O periódico estampou uma foto do jovem atacante de 19 anos durante um treinamento, acompanhada do título "semente de estrela".

"Endrick, semente de estrela. O Lyon apresentou ontem o atacante brasileiro de 19 anos, emprestado pelo Real Madrid por seis meses. Sua chegada permite que o clube mostre novas ambições", escreveu o L'Équipe.

O atacante optou pelo Lyon com o objetivo de ganhar mais tempo de jogo, de olho na Copa do Mundo de 2026. Na coletiva de apresentação, realizada na última segunda-feira, Endrick revelou que a decisão de sair do Real Madrid contou com o conselho de Carlo Ancelotti, atual técnico da seleção brasileira, que sugeriu a mudança de ares.

Apesar do empréstimo, Endrick permanece vinculado ao Real Madrid até meados de 2030. O clube espanhol não pretende negociar o jogador em definitivo, e o acordo com o Lyon não inclui opção de compra.

O estafe do atacante considerou o Lyon o destino ideal para que Endrick possa se destacar e conquistar espaço antes do Mundial de 2026. Além das boas condições apresentadas, o fato de o Lyon disputar competições importantes, como a Liga Europa e o Campeonato Francês, também pesou na decisão.

— Quando o Lyon me procurou, foi um momento muito importante para mim, minha esposa e minha família. Eu queria sair para jogar. Mas pensei: 'Uau!'. Quando Deus fala comigo, ele me diz para escolher um caminho, e eu sigo por ele. Eu sabia que precisava trabalhar mais para jogar no Lyon — afirmou Endrick em entrevista coletiva.

Endrick foi contratado pelo Real Madrid em dezembro de 2022 por 35 milhões de euros (cerca de R$ 199 milhões na cotação da época). O clube ficou com 70% do valor, enquanto o atacante e sua família receberam os 30% restantes.

No Lyon, Endrick vestirá a camisa 9 e espera ter mais minutos em campo do que no Real Madrid, onde foi pouco aproveitado pelo técnico Xabi Alonso — atuou em apenas quatro partidas, sendo titular em uma delas.