Vida Esportiva
Gabi Zanotti é eleita Rainha da América pela segunda vez consecutiva
Atacante supera Marta e Claudia Martínez em premiação continental
O futebol brasileiro segue em destaque no cenário sul-americano. Entre as mulheres, a atacante Gabi Zanotti, do Corinthians, foi eleita Rainha da América pela segunda vez consecutiva, aos 40 anos. Ela é a primeira atleta a conquistar o prêmio em sequência desde que a premiação passou a contemplar o futebol feminino, em 2021.
Artilheira da Libertadores e peça fundamental na conquista do Brasileirão pelo Corinthians, Zanotti superou concorrentes de peso. Marta, destaque no Orlando Pride, obteve 27 votos, enquanto Zanotti foi escolhida por 71 jornalistas de 16 países. A jovem paraguaia Claudia Martínez, artilheira da Copa América ao lado de Amanda Gutierrez, somou 19 votos.
O Corinthians também emplacou outras três jogadoras no top-10: as meias Duda Sampaio e Day Rodrigues dividiram o sétimo lugar, ambas com 10 votos, e Andressa Alves ficou na nona posição, em um empate quádruplo, com quatro votos.
Esta é a terceira vez que uma jogadora do Corinthians recebe o título de Rainha da América. Tamires foi a primeira, em 2021. Em 2022, a colombiana Linda Caicedo, atualmente no Real Madrid, ficou com a honraria, e Priscila, do Internacional, conquistou o título em 2023.
Na categoria masculina, o Flamengo dominou a premiação. Filipe Luís foi eleito o melhor técnico, e seis jogadores do clube foram incluídos na seleção de 2025: Rossi, Danilo, Léo Pereira, Pulgar, Varela e o camisa 10.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela