Vida Esportiva
'Sinto falta dele todos os dias': esposa de Schumacher rompe silêncio sobre estado do ex-piloto
Em rara declaração pública, Corinna Schumacher afirma que Michael 'está aqui, diferente, mas aqui', enquanto família mantém sigilo sobre saúde do heptacampeão
Doze anos após o grave acidente de esqui que mudou a vida de Michael Schumacher, Corinna Schumacher, esposa do heptacampeão mundial de Fórmula 1, quebrou o silêncio nesta segunda-feira, data que marca o aniversário do episódio ocorrido em 2013. Em uma publicação nas redes sociais, ela revelou sentir falta do marido diariamente, mas ressaltou que o ex-piloto segue presente, ainda que de uma maneira diferente.
— Sinto falta do Michael todos os dias. Mas não sou só eu que sinto falta dele. São as crianças, a família, o pai, todos ao redor dele. Todos sentem falta do Michael, mas o Michael está aqui — diferente, mas aqui. Ele ainda me mostra o quão forte ele é todos os dias — escreveu Corinna, em mensagem publicada na conta oficial de Schumacher na rede social X.
Desde o acidente nos Alpes Franceses, Schumacher, atualmente com 56 anos, não fez mais aparições públicas. O ex-piloto sofreu uma queda enquanto esquiava, quando seu equipamento atingiu uma rocha e ele foi lançado a cerca de dez metros de distância. O alemão permaneceu em coma por aproximadamente seis meses, e seu real estado de saúde permanece sob absoluto sigilo da família.
Corinna e Michael Schumacher são pais de dois filhos: Gina-Maria, de 28 anos, dedicada ao hipismo, e Mick Schumacher, de 26, que seguiu os passos do pai no automobilismo e já competiu na Fórmula 1. A família opta por divulgar poucas informações e restringe as visitas ao ex-piloto a um círculo bastante próximo.
Há cerca de um mês, Richard Hopkins, ex-chefe de operações da Red Bull e amigo do heptacampeão, afirmou em entrevista que não acredita que o público verá Schumacher novamente.
— Não acho que veremos Michael novamente. Sinto-me desconfortável em falar sobre o estado de saúde dele devido ao sigilo que a família, por razões justificadas, deseja manter — declarou Hopkins, que conheceu Schumacher no início dos anos 1990, quando trabalhava como mecânico da McLaren.
No ano passado, tabloides europeus noticiaram que Schumacher teria feito uma aparição restrita no casamento da filha, Gina-Maria. Segundo o jornal britânico The Mirror, os convidados tiveram os celulares recolhidos na entrada da cerimônia para evitar registros e preservar a privacidade do ex-piloto.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola