Vida Esportiva
Sabalenka encara Kyrgios e destaca importância da 'Batalha dos Sexos' para o tênis feminino
Número 1 do ranking WTA enfrenta Nick Kyrgios em partida-exibição neste domingo, em Dubai
A número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e o australiano Nick Kyrgios demonstraram entusiasmo para o confronto-exibição “Batalha dos Sexos”, que acontece neste domingo, em Dubai, e tem gerado debates no universo do tênis.
O duelo entre Sabalenka, tetracampeã de Grand Slam, e Kyrgios, ex-número 13 do ranking mundial, é visto por muitos como uma atração de entretenimento. No entanto, há críticos que consideram o evento prejudicial ao tênis feminino, alegando que pode minimizar avanços históricos em prol da igualdade de gênero no esporte.
Sabalenka e Kyrgios afirmaram não se preocupar com as polêmicas em torno do confronto.
— Este evento é realmente imprevisível, e eu não sei o que esperar — declarou Sabalenka a jornalistas neste sábado. — É isso que eu amo, porque é a sensação que você busca quando pratica esporte: essas situações imprevisíveis. Eu adoro me desafiar. Para mim, é um enorme desafio, especialmente jogando contra o Nick, um cara imprevisível e meio louco. Isso é um ótimo treino para mim e também uma grande mensagem para as meninas. Espero que elas assistam e vejam como eu sou forte e resistente por ter coragem de me desafiar a jogar contra um homem.
A “Batalha dos Sexos” faz referência ao histórico confronto de 1973, quando Billie Jean King, pioneira do tênis feminino, venceu o ex-campeão de Grand Slam Bobby Riggs, então com 55 anos, que defendia a ideia de que o tênis feminino era inferior ao masculino.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
-
5EUA
Senado dos EUA apresenta projeto de lei para usar ativos russos congelados para ajudar a Ucrânia