Vida e Saúde
Novo ‘super whey protein’ para envelhecimento ativo é desenvolvido por cientistas; entenda
Versão do suplemento terá misturas de vitaminas e minerais à base de plantas, laticínios e híbridas, combinadas com ingredientes que promovem a preservação muscular
O whey protein, feito da proteína do leite, tem se tornado um dos suplementos alimentares mais consumidos. O tamanho sucesso fez com que os pesquisadores desenvolvessem uma versão “super whey protein” para melhorar a saúde de idosos.
De acordo com a equipe, a nova versão, ainda em processo de desenvolvimento, terá misturas de vitaminas e minerais à base de plantas, laticínios e híbridas, combinadas com ingredientes que promovem a preservação muscular.
Alguns deles são sementes de cânhamo, cogumelos juba-de-leão e cacau. As fontes de proteína abrangerão opções de origem animal e vegetal, incluindo proteína de soro de leite, caseína e proteína de semente de cânhamo. Além disso, estarão disponíveis nos sabores de café e cacau.
Isso será possível graças a um estômago artificial feito na Universidade de Aberystwyth, no País de Gales, parte do Reino Unido.
“Utilizamos um sistema de biorreator para replicar a função dos órgãos humanos envolvidos na digestão. Ele simula os fluidos digestivos e as condições encontradas à medida que o alimento se move pelo corpo, incluindo o controle preciso da temperatura e do pH. Por meio de uma série de bombas, introduzimos fluidos gástricos e intestinais simulados em câmaras sequenciais, imitando os diferentes estágios da digestão humana,” explica Thomas Wilson, que lidera a unidade de avaliação da qualidade de proteínas da universidade.
Mais lidas
-
1CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
2CULTURA E TURISMO
Palmeira dos Índios anuncia hoje a programação oficial do Festival de Inverno 2026
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
5TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação