Vida e Saúde
Empurrãozinho para 2026: confira 3 rituais holísticos para iniciar o ano com boas energias
Duas terapeutas holísticas e uma terapeuta energética ensinam práticas acessíveis que, segundo elas, podem alinhar expectativas e desejos para o novo ciclo
A virada do ano costuma vir acompanhada de promessas, listas de desejos e aquela vontade coletiva de que “agora vai”. Além das resoluções clássicas, há quem aposte em pequenos rituais holísticos como um empurrãozinho extra para começar melhor o próximo ciclo — não como fórmula mágica, mas como gestos simbólicos de cuidado, intenção e bem-estar. Pensando nisso, reunimos três práticas simples e acessíveis, indicados por especialistas do portal Personare (www.personare.com.br), que podem ser incorporadas à mesa da ceia de réveillon ou à rotina da virada. Afinal, se o réveillon é sobre recomeços, por que não lançar mão do que pode ajudar a alinhar expectativas, emoções e desejos para fazer de 2026 um ano ainda melhor?
Ceia de réveillon leve e refrescante: veja dicas de nutricionista para virar o ano com equilíbrio
Dieta vegetariana ajuda a reduzir o colesterol, diz novo estudo
Rituais holísticos para receber 2026
Louro e canela Indicado pela terapeuta holística Amanda Guimarães, este ritual, segundo ela, é ideal para quem procura potencializar o sucesso e abrir caminhos de forma objetiva. O fogo aqui, diz a especialista, atua como elemento transmutador.
O que vai precisar 1 folha de louro (seca e bonita); canela em pó; e 1 vela verde.
Como fazer Escreva o seu maior desejo para 2026 na folha de louro. Depois, polvilhe canela sobre a folha, pensando positivamente em suas intenções. Acenda a vela verde e queime a folha na chama. Enquanto queima, visualize o desejo se realizando na sua mente com clareza e emoção. As cinzas podem ser colocadas num vaso de planta ou no jardim: “Como um gesto simbólico de fertilizar os seus sonhos”, diz Amanda.
Velas na ceia Este ritual, de acordo com a terapeuta holísstica Melissa Mell, é bom para quem procura uma prática que envolva a energia da casa e da família durante a celebração. A especialista sugere o uso da luz e do fogo na noite da passagem de ano.
Como fazer Prepare a mesa da ceia e inclua velas na decoração (sempre com cuidado com a segurança). Dê preferência a velas nas cores laranja, canela ou mel. Ao acendê-las, agradeça por tudo que teve no ano que está terminando, mesmo que para você ainda esteja longe do ideal. Mentalize prosperidade, desenvolvimento e progresso para o próximo ano. E Melissa acrescenta: “Que caminhe cada vez mais em direção à realização profissional e financeira”.
Banho energético A terapeuta energética Aline Lang diz que os banhos de ervas ajustam a nossa frequência vibratória e sugere uma combinação específica para quem quer energizar as finanças.
O que vai precisar Louro, que simboliza potência materializadora; camomila, para atrair dinheiro e purificar; canela, que atrai prosperidade; e pitanga, para dar movimento e abrir o caminho.
Como fazer Ferva 2 litros de água. Desligue o fogo e acrescente as ervas. Pense com boas inteções o que espera do banho e agradeça à natureza. Quando amornar, coe e reserve. Após o seu banho habitual, feche a água, despeje a mistura do pescoço para baixo e seque-se como de costume.
Bônus: o poder das cores na virada
A cromoterapeuta Solange Lima, também especialista do , destaca que as cores que usamos no réveillon também emitem uma vibração.
“Cada pessoa tem uma ou duas cores que combinam mais com o novo ano, porque se conectam ao seu número regente do ano”, explica Solange, que, no site da Personare, explica o .
Além disso, segundo ela, investir em cores quentes pode acelerar a prosperidade. Amarelo, por exemplo, conecta-se com inteligência, criatividade e dinheiro. Já laranja traz coragem, ousadia e energia vital para novos projetos.
E vai aí uma dica extra da especialista: se não quiser vestir a roupa toda nestas cores, pode usá-las em acessórios, roupa interior ou até na maquiagem para sintonizar essa frequência.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela