Variedades
Vanity Fair aposta em vitória de Wagner Moura como melhor ator no Globo de Ouro
Revista americana destaca favoritismo do brasileiro na categoria de Melhor Ator em Filme de Drama por 'O Agente Secreto'.
Wagner Moura desponta como favorito ao prêmio de Melhor Ator em Filme de Drama no 83º Globo de Ouro, segundo as apostas publicadas nesta segunda-feira, 5, pela revista norte-americana Vanity Fair. A cerimônia acontece no próximo domingo, 11, e a publicação destaca o ator brasileiro pelo desempenho em O Agente Secreto.
De acordo com a revista, o perfil dos votantes do Globo de Ouro está cada vez mais diversificado e internacional, o que pode favorecer Moura na disputa. Além disso, os principais concorrentes do brasileiro, como Timothée Chalamet e Leonardo DiCaprio, concorrem em outra categoria: Melhor Ator em Filme de Comédia.
Para a Vanity Fair, a disputa em filmes de drama se resume a dois nomes: Moura, por O Agente Secreto, e Michael B. Jordan, por Pecadores. O jornalista John Ross questiona: "Será que os votantes do Globo de Ouro vão repetir o que fizeram no ano passado e premiar um ator brasileiro em vez de atuações mais populares ou famosas?"
Ross lembra ainda da vitória de Fernanda Torres por Ainda Estou Aqui no Globo de Ouro de 2025, considerada uma surpresa, mas que evidenciou o peso do contingente brasileiro entre os votantes da premiação.
"Por um lado, os eleitores podem querer não repetir o ano passado e conceder outro prêmio de atuação a um protagonista brasileiro. Por outro, é difícil negar a força da atuação de Moura, que já lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator em Cannes", destaca a publicação, que aposta na vitória do ator, mas ressalta o equilíbrio da disputa.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências