Variedades

Elenco de 'Seinfeld' se reúne e foto publicada por Jerry Seinfeld viraliza

Registro descontraído reúne Jerry Seinfeld, Julia Louis-Dreyfus e Larry David; fãs celebram reencontro do clássico da TV.

28/12/2025
Elenco de 'Seinfeld' se reúne e foto publicada por Jerry Seinfeld viraliza
- Foto: Reprodução / Instagram

Jerry Seinfeld movimentou as redes sociais neste domingo, 28, ao compartilhar em seu Instagram uma foto ao lado de parte do elenco da icônica série Seinfeld.

No registro informal, Jerry aparece sorridente ao lado de Julia Louis-Dreyfus e Larry David. “As criaturas estavam agitadas...”, escreveu o humorista na legenda. O clique rapidamente ganhou milhares de comentários de fãs nostálgicos. “Isso é ouro, Jerry, ouro”, comentou um seguidor, relembrando uma frase famosa da sitcom dos anos 1990.

Criada por Jerry Seinfeld e Larry David, a série foi exibida de 1989 a 1998 e teve nove temporadas. A trama acompanha o cotidiano de um grupo de amigos que vive em um prédio no Upper West Side, em Manhattan, Nova York: o comediante Jerry Seinfeld, o atrapalhado George Costanza (Jason Alexander), a frustrada Elaine Benes (Julia Louis-Dreyfus) e o excêntrico Cosmo Kramer (Michael Richards).

Considerada um marco da televisão, Seinfeld encerrou sua trajetória em 1998 com um episódio final assistido por mais de 76 milhões de pessoas, um dos maiores índices de audiência da história da TV americana.

Com sua proposta de ser uma “sitcom sobre nada”, a série conquistou crítica e público, eternizando expressões e situações cotidianas na cultura pop. Seinfeld figura frequentemente em listas das melhores séries de todos os tempos, segundo veículos como TV Guide e Entertainment Weekly.

Na vida real

Nos últimos meses, quem voltou a chamar atenção foi o ator Michael Richards, intérprete de Kramer. Ele revelou ter enfrentado, em segredo, um câncer de próstata em 2018, passando por cirurgia para a retirada total da próstata.

Esses e outros episódios de sua trajetória estão no livro Entradas e saídas (Casa das Letras). Após o fim da série, Michael se afastou dos holofotes, especialmente após um episódio polêmico em 2006, quando proferiu insultos racistas durante um show de stand-up.

“Fiquei imediatamente arrependido no momento em que disse aquilo no palco. Era hora de desaparecer e finalmente prestar atenção de onde vinha toda a minha raiva. O máximo que eu poderia fazer por todos era ir para casa e me recompor”, declarou à revista People sobre o ocorrido.