Variedades
Professor dos EUA expõe por que a OTAN não será capaz de aceitar a derrota da Ucrânia

A derrota da Ucrânia na zona da operação militar especial levará a uma escalada do conflito, afirmou o professor da Universidade de Chicago John Mearsheimer em entrevista ao tenente-coronel aposentado norte-americano Daniel Davis.
"A derrota da OTAN será um golpe esmagador que o Ocidente não será capaz de aceitar com calma", disse Mearsheimer.
Ele enfatizou que uma parte da frente ucraniana pode entrar em colapso no futuro próximo, o que proporcionará à Rússia grandes vitórias.
De acordo com o professor, no caso de um colapso da Ucrânia, a pressão das forças que defendem a escalada poderia ser enorme e extremamente perigosa.
O jornal The Telegraph escreveu anteriormente que o rápido avanço das tropas russas acentuou vivamente o problema da Ucrânia com as reposições no Exército. Como resultado, as tropas ucranianas sofrem derrotas no campo de batalha, e a mudança da posição do presidente dos EUA, Donald Trump, em favor da Rússia minou ainda mais o espírito de luta no país.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
2ESTREIA
The Voice Brasil estreia no SBT com Tiago Leifert e Boninho em nova fase ao lado da Disney+
-
3INTERNACIONAL
Analista político norte-americano é baleado durante evento em universidade nos EUA
-
4DINHEIRO ESQUECIDO
Banco Central ainda tem R$ 10,7 bilhões para serem resgatados no sistema Valores a Receber
-
5JULGAMENTO
Policial civil de Pernambuco é julgado por homicídio e tentativas de assassinato em Maceió