RJ em Foco
Sirenes são acionadas em Petrópolis por previsão de chuva moderada a forte
Defesa Civil fez o primeiro toque do sistema no início da noite desta quinta-feira; chove forte na cidade e moradores são orientados a acompanhar atualizações
A Defesa Civil de Petrópolis acionou, às 18h25 desta quinta-feira, o primeiro toque do sistema de sirenes do município nos primeiro e terceiro distritos. O alerta foi emitido diante da previsão de chuva moderada a forte na cidade. Segundo o órgão, ainda não é necessário que a população se mobilize, mas os moradores devem ficar atentos às próximas atualizações.
Relatos enviados por moradores ao GLOBO indicam que chove forte em diferentes pontos de Petrópolis nesta noite.
Boletim meteorológico divulgado pela Defesa Civil prevê céu nublado e chuva moderada durante a noite desta quinta-feira. Na madrugada de sexta, a previsão é de chuva fraca a moderada, com possibilidade de raios e rajadas de vento. A temperatura deve variar entre 17°C e 25°C.
Para a manhã de sexta-feira, a previsão é de ausência de chuva, mas com ventos de moderados a fortes. Entre sexta-feira e sábado, o tempo deve ficar parcialmente nublado e sem chuva, com temperaturas entre 18°C e 28°C.
A Defesa Civil orienta os moradores a cadastrarem o CEP para receber alertas por SMS. Para isso, é preciso enviar uma mensagem de texto para o número 40199. O órgão também recomenda acompanhar as atualizações dos canais oficiais da Prefeitura de Petrópolis.
Mais lidas
-
1ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
2ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
3CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior
-
4MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
5CINEMA
Randy Quaid critica Tom Cruise por escalação em Dias de Trovão 2