RJ em Foco
Efeito Frozen! Rio tem alerta de ressaca e previsão de chuva durante toda a semana; cidade está em Estágio 2
Máxima prevista para esta segunda-feira, na capital, é de 20 graus; Ciclovia Tim Maia foi interditada
A Frozen segue agindo na cidade do Rio nesta segunda-feira. As temperaturas continuam baixas, com máxima prevista de 20 graus, e a chuva não deve dar trégua, com intensidade entre fraca e moderada, segundo o Sistema Alerta Rio. Há, ainda, alerta de ressaca da Marinha do Brasil vigente até as 18h — as ondas podem chegar a 2,5 metros. Diante deste cenário, a Ciclovia Tim Maia foi interditada. O Centro de Operações e Resiliência (COR), da prefeitura, informou que a capital entrou em Estágio 2.
De acordo com o Alerta Rio, a previsão é de ventos de fracos (até 18,5 km/h) a moderados (até 51,9 km/h).
Para os próximos dias, a previsão continua sendo de chuva. Na terça-feira, ela deve ser de intensidade fraca durante a manhã, com ventos que podem chegar a moderados. De quarta a sexta, há previsão de pancadas de chuva à tarde e à noite, com ventos que podem ser moderados.
Recomendações para o período de ressaca:
• Evite banho de mar e a prática de esportes aquáticos em áreas com condições de ressaca.
• Não permaneça em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período do aviso.
• Frequentadores de praias devem seguir rigorosamente as orientações das equipes do Corpo de Bombeiros.
• Pescadores devem evitar navegar enquanto a ressaca estiver ativa.
• Evite pedalar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia.
• Em caso de acidentes no mar, não tente resgatar vítimas por conta própria. Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.
Mais lidas
-
1MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
2ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
3ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
4DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
5CONCURSO
RJ terá concurso para Secretaria de Planejamento e Gestão com 60 vagas de nível superior