RJ em Foco

Ação especial de hidratação alivia calor dos fãs com distribuição gratuita de água até a Cidade do Rock

Distribuição é feita na estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca e dentro do evento, em todos os dias de shows

Agência O Globo - 04/09/2026
Ação especial de hidratação alivia calor dos fãs com distribuição gratuita de água até a Cidade do Rock
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

O público que está se deslocando para a Cidade do Rock para o primeiro dia de shows do Rock in Rio conta com uma ação de hidratação, resultado de uma parceria inédita entre MetrôRio e Iguá Rio. A distribuição gratuita de água ocorre na estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, terminal de integração com o Serviço BRT Expresso para o evento.

A distribuição vai acontecer durante todos os dias de shows no mezanino da estação, das 14h às 16h. A operação especial de hidratação prossegue na Cidade do Rock, com 100 aguadeiros e vaporizadores circulando das 9h às 17h, dos portões de entrada aos principais palcos, para entregar água aos frequentadores. O alívio é bem-vindo, uma vez que a previsão para esta sexta-feira é de máxima de 34 graus.

Nos sete dias de evento, o metrô contará com esquema especial de funcionamento para atender ao público que vai ao festival. Para facilitar a ida e o retorno, a estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, terminal de integração com o Serviço BRT Expresso Rock in Rio, ficará aberta 24 horas para embarque. As demais estações do sistema metroviário funcionarão em seu horário normal para embarque e, durante a madrugada, seguirão abertas, mas somente para desembarque.

As linhas 1 e 4 circularão entre Uruguai e Jardim Oceânico. Já a Linha 2 seguirá entre Pavuna e Botafogo. A transferência entre as linhase 1 e 2 poderá ser realizada nas estações Central do Brasil/Centro e Botafogo durante todo o festival. A concessionária recomenda a compra antecipada dos bilhetes aceitos pela concessionária (R$ 7,90 por trecho) ou efetuar a recarga dos demais cartões, que podem ser usados na integração com destino ao Centro Olímpico, local do evento.