RJ em Foco
Vazamento no Maracanã afeta abastecimento de água em 19 bairros do Rio
Segundo a Águas do Rio, situação já está controlada, mas a retomada do fornecimento pode levar 72 horas ou mais.
Um vazamento numa rede de distribuição de grande porte na Avenida Rei Pelé, no Maracanã, na Zona Norte do Rio, foi identificado pela concessionária Águas do Rio, na madrugada desta terça-feira. De acordo com a empresa, a situação no local já foi controlada. Equipes seguem no reparo da rede, enquanto garis da Comlurb trabalham na limpeza das pistas.
Rede de solidariedade:
Primeiro Comando do Golpe:
Por causa do vazamento, foi necessário suspender temporariamente o abastecimento em bairros das zonas Norte e Sul da capital, segundo a Águas do Rio. Veja quais são:
Andaraí
Botafogo
Catumbi
Copacabana
Cosme Velho
Engenho Novo
Laranjeiras
Leme
Lins de Vasconcelos (parcialmente)
Maracanã
Praça da Bandeira
Riachuelo
Rio Comprido
Sampaio
Santa Teresa
São Francisco Xavier
Tijuca
Urca
Vila Isabel
Ainda conforme a Águas do Rio, após a conclusão dos reparos, o abastecimento será retomado de forma gradativa. O fornecimento pode demorar 72 horas ou mais para ser regularizado, especialmente em áreas elevadas e nas pontas das redes de distribuição.
"A Águas do Rio recomenda que os clientes utilizem de forma consciente a água armazenada em caixas-d’água, priorizando atividades essenciais, até a completa normalização do fornecimento", destacou a concessionária.
Em caso de dúvidas, a concessionária está disponível pelo 0800 195 0 195, para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia
-
3MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate