RJ em Foco
Pai, mãe e filha são presos em flagrante por morte de policial civil em Saquarema
Policial Daniela Cunha Moreira desapareceu após não assumir o plantão na sexta-feira. Investigação localizou o veículo da agente escondido na garagem de uma casa, onde o corpo foi encontrado.
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta sexta-feira, três pessoas acusadas de matar a policial civil Daniela Cunha Moreira, de 43 anos, em Saquarema, na Região dos Lagos. Foram presos Catiana Clarisse de Oliveira e Souza Moreira, companheira da vítima por 13 anos, além de Adilson de Oliveira e Souza e Ana Teresa Rodrigues dos Santos, pais de Catiana. Segundo a corporação, o trio executou a agente, utilizou o carro da própria vítima para transportar e esconder o corpo e foi encontrado com duas armas de fogo durante as diligências.
Daniela deveria ter assumido o plantão às 9h desta sexta-feira, mas não compareceu à unidade. Diante da ausência e do desaparecimento da policial, equipes da 124ª DP (Saquarema) iniciaram buscas para localizar seu paradeiro.
Durante as investigações, policiais civis identificaram, com o apoio das centrais de monitoramento de Saquarema e de Iguaba Grande, que o carro branco conduzido pela agente estava em uma residência no bairro Cidade Nova. Ao serem questionados, os ocupantes do imóvel informaram inicialmente que nenhum veículo havia entrado na garagem da casa.
Com o avanço das diligências, equipes da 124ª DP, coordenadas pelo delegado titular Vilson de Almeida, e da 129ª DP (Iguaba Grande) conseguiram acessar a garagem do imóvel. No local, encontraram a Tracker escondida e localizaram Daniela já sem vida em seu interior.
Após a descoberta do corpo, a Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) foi acionada para assumir a investigação. A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal, e o corpo da policial foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML), onde será submetido a exames que irão apontar a causa da morte.
Os três suspeitos foram levados para a 124ª DP, onde tiveram a prisão em flagrante formalizada pelos crimes de feminicídio, fraude processual, ocultação de cadáver e posse ilegal de arma de fogo, de acordo com a Polícia Civil.
Mais lidas
-
1CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
2CULTURA E TURISMO
Palmeira dos Índios anuncia hoje a programação oficial do Festival de Inverno 2026
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
5CULTURA
Morre cantor gospel, vítima de doença rara, aos 41 anos