RJ em Foco
Tempo melhora no Rio e torcedores não devem enfrentar chuva durante jogo do Brasil x Noruega
Apesar do céu encoberto e da sensação de frio, previsão indica tempo firme durante a partida, com temperaturas entre 18°C e 20°C; alerta de ressaca segue válido até as 18h deste domingo.
Os cariocas que forem acompanhar a partida entre o Brasil e a Noruega neste domingo poderão deixar o guarda-chuva em casa. Após um sábado marcado por chuva persistente, o tempo apresenta melhora na capital fluminense, e a previsão é de que não haja precipitação durante o horário do jogo.
Calçadão de Copacabana, o mais famoso do Brasil, será o cenário de grandes emoções.
Segundo o meteorologista Cesar Soares, da Climatempo, o Rio segue sob influência de ventos que sopram do oceano em direção ao continente, trazendo ar frio e úmido. Essa condição mantém o céu com grande variação de nebulosidade e pode provocar chuva fraca e isolada durante a manhã, mas sem risco de temporais.
— Esse ar que está soprando para o Rio de Janeiro é frio e úmido. Por isso, não há desenvolvimento de grandes nuvens de tempestade. Na hora do jogo, essa circulação de umidade não será suficiente para favorecer o crescimento de nuvens de chuva. Não há previsão de chuva durante a partida. O frio, no entanto, continua, e a sensação de frio deve permanecer ao longo de todo o domingo — afirma.
Ao longo da tarde e da noite, a tendência é de tempo mais estável. Apesar do predomínio de nuvens, podem ocorrer algumas aberturas de sol. Durante o jogo, os termômetros devem marcar entre 18°C e 20°C, enquanto as rajadas de vento podem chegar a 30 km/h, sem representar preocupação para quem pretende assistir à partida ao ar livre.
A recomendação de atenção permanece apenas para o mar. O alerta de ressaca emitido pela Marinha segue válido até as 18h deste domingo. As ondas podem atingir até 2,5 metros de altura e, mesmo após o fim do aviso, o mar deve continuar agitado.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4FENÔMENO NATURAL
Céu 'pega fogo' em Caracas: fenômeno raro pinta a Venezuela de vermelho
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior