RJ em Foco
Filho diz que surfista vivia momento difícil antes de desaparecer no mar em São Conrado
Família aguarda identificação oficial de corpo encontrado no costão da Avenida Niemeyer; Ricardo Ramos busca casal que esteve na praia na madrugada do desaparecimento
O filho do professor de surfe José Ricardo Ramos, conhecido como Bocão, afirmou que o pai enfrentava um momento difícil antes de desaparecer no mar de São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O caso chegou ao quinto dia de buscas neste domingo (28), quando um corpo foi encontrado no costão da Avenida Niemeyer pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo a corporação, a localização ocorreu durante uma operação de buscas ininterruptas na região. A retirada do corpo foi realizada no local, e o caso será encaminhado à Polícia Civil, responsável pela identificação oficial.
A família ainda aguarda a confirmação da identidade do corpo encontrado e deve acompanhar os procedimentos legais junto às autoridades.
Ricardo Ramos, filho do surfista, esteve na praia após ser acionado por um grupo de amigos que participa das buscas. Ele disse que tenta reunir informações que possam ajudar a esclarecer os últimos momentos do pai antes do desaparecimento.
— Estou tentando localizar esse casal que estava na praia naquela madrugada, porque eles podem ter visto algo importante sobre os últimos momentos do meu pai — afirmou Ricardo.
José Ricardo Ramos desapareceu após entrar no mar nas proximidades do Hotel Nacional, na altura do Posto 13, em São Conrado. Um vídeo divulgado pelo próprio filho mostra o surfista entrando na água sem prancha.
Desde então, o Corpo de Bombeiros mobiliza uma grande operação, com mergulhadores, guarda-vidas, drones, motos aquáticas, embarcações e viaturas. As buscas são realizadas no mar, em ilhas da região e ao longo da faixa litorânea.
O caso mobilizou amigos, alunos e moradores da Rocinha, que acompanham as buscas e prestam apoio à família.
Até o momento, a Polícia Civil não confirmou oficialmente a identificação do corpo localizado na Avenida Niemeyer.
Mais lidas
-
1LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
2ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas