RJ em Foco
Copa do Mundo: confira o horário de funcionamento do Detran RJ na segunda-feira, dia de jogo da seleção brasileira
Na terça-feira, o atendimento será retomado nos horários habituais de cada unidade
O Detran RJ funcionará das 8h às 12h na próxima segunda-feira, dia do jogo entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo. A redução no horário de atendimento ocorre em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado. Os serviços de identificação civil, veículos, habilitação e teleatendimento funcionarão em horário reduzido. Na terça-feira, o atendimento será retomado nos horários habituais de cada unidade.
Igreja Luciferiana:
Oruam:
"O ponto será facultativo, nas repartições públicas municipais, no dia 29 de junho de 2026, em razão do jogo da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo 2026, excluídos desta previsão os expedientes nos órgãos cujos serviços não admitam paralisação", diz o texto do decreto do prefeito Eduardo Cavaliere, publicado no Diário Oficial do município de quinta-feira.
No segundo artigo, o decreto comunica que a Secretaria municipal de Saúde (SMS) editará resolução regulamentando o expediente nas unidades da rede.
Numa postagem feita após o jogo desta quarta-feira nas redes sociais, usando uma imagem de Vinir Jr, autor de dois dos três gols da seleção brasileira na partida contra a Escócia, o prefeito escreveu que em coordenação com o governador em exercício desembargador Ricardo Couto sairia publicado nos Diários Oficiais do município e do estado desta quinta-feira os respectivos decretos com ponto facultativo nas repartições públicas municipais e estaduais na segunda-feira, data do próximo jogo.
Zona Oeste do Rio:
Benefício para servidores estaduais
O governador em exercício, desembargador Ricardo Couto, também decretou ponto facultativo nos órgãos e entidades da administração pública estadual na próxima segunda-feira. No entanto, serviços essenciais funcionarão normalmente, como no município.
Acidente na Zona Sudoeste:
A medida foi publicada no Diário Oficial de quinta-feira, valendo para os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas estaduais. As unidades de saúde, as forças de segurança e demais atividades indispensáveis ao atendimento da população funcionarão normalmente, sem qualquer alteração.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
3EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
4OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
5EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior