RJ em Foco

Carro explode no Centro do Rio

Bombeiros foram acionados para a ocorrência na Avenida República do Paraguai; não houve vítimas

Agência O Globo - 16/06/2026
Carro explode no Centro do Rio
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Equipes do Quartel Central do Corpo de Bombeiros foram acionadas, no início da noite desta terça-feira, para atender a uma ocorrência de explosão de um carro na Avenida República do Paraguai, no Centro do Rio de Janeiro. O chamado foi registrado às 18h40. Não houve vítimas.

O estrondo assustou pedestres que passavam pelo local e também foi percebido por pessoas que estavam em prédios próximos, ainda em horário de expediente. Uma testemunha registrou em vídeo o momento da explosão. Nas imagens, é possível ver a intensidade das chamas, projetadas para o alto, seguidas de um forte barulho.

Informações preliminares apontam que o veículo, que seria um Palio Weekend, começou a pegar fogo antes de explodir. A ocorrência foi encerrada pelos bombeiros às 19h50.

Matéria em atualização.