RJ em Foco

‘Parece enredo de filme, não dá para acreditar’, diz amigo de DJ Lucas Frota

Artista morreu em acidente envolvendo dois helicópteros no Recreio; corpo será cremado nesta segunda-feira, no Memorial do Carmo

Agência O Globo - 15/06/2026
‘Parece enredo de filme, não dá para acreditar’, diz amigo de DJ Lucas Frota
DJ Lucas Frota está entre as vítimas de colisão entre helicópteros no Recreio - Foto: Reprodução / Instagram

Amigo de Lucas Frota, uma das seis vítimas do acidente envolvendo dois helicópteros no Rio de Janeiro, o fotógrafo e cineasta Luiz Filipe Ures descreveu o DJ e produtor musical como uma “pessoa muito pura”. A declaração foi dada nesta segunda-feira, após o velório do artista no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

Segundo Ures, os dois se conheceram por meio do trabalho, se reuniram amigos e chegaram a morar juntos em Miami, nos Estados Unidos.

— Ele era uma pessoa muito pura, de bom coração, muito amigo, verdadeiro e leal. Me abri muitas portas. Ainda não caiu minha ficha, estou sem acreditar — afirmou.

Trajetória e projetos

Ures contou que acompanhou de perto a trajetória profissional de Lucas e participou de diversos projetos do artista. Entre eles, destacou a gravação de um set realizado aos pés do Cristo Redentor, considerado por ele um dos momentos mais marcantes da carreira do amigo.

De acordo com o fotógrafo, Lucas vivia um período de ascensão profissional e tinha planos ambiciosos para a carreira. Entre os sonhos do DJ estavam se apresentar em Ibiza, ampliar a atuação na Europa e consolidar parcerias com artistas de projeção internacional.

— A carreira dele estava andando muito bem para isso. Ele tinha o sonho de tocar em Ibiza, tocar pela Europa, em Miami, fazer collabs com grandes artistas — contorno.

Comoção entre amigos

Ao comentar a notícia dos amigos à notícia da morte, Ures afirmou que o impacto foi imediato e difícil de assimilar.

— Parece enredo de um filme. Não dá para acreditar que isso realmente aconteceu. Ele era um cara muito alegre, levava alegria por onde passava. Se eu pudesse resumir o Lucas em uma palavra, seria pureza — disse.

O corpo do DJ será cremado ainda nesta segunda-feira, no Memorial do Carmo.