RJ em Foco

Menino de 9 anos morre em colisão entre bicicleta elétrica e ônibus no Complexo do Alemão

Theo Fernandes seguia com o avô pela Estrada do Itararé, a caminho de casa, quando ocorreu o acidente

Agência O Globo - 11/06/2026
Menino de 9 anos morre em colisão entre bicicleta elétrica e ônibus no Complexo do Alemão
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Um menino de 9 anos morreu na tarde desta quinta-feira após uma colisão entre uma bicicleta elétrica e um ônibus na Estrada do Itararé, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A vítima foi identificada como Theo Fernandes. Ele estava na bicicleta elétrica com o avô e seguia pela via no sentido Inhaúma quando houve a colisão com um ônibus da linha 485, que faz o trajeto Duque de Caxias x Pilares.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão, mas não resistiu aos ferimentos. A coordenação da unidade informou que o menino já chegou ao local sem vida.

De acordo com a apuração do G1, moradores da região relataram que Theo havia acabado de participar de uma atividade esportiva na Vila Olímpica Carlos Castilho, localizada a cerca de 100 metros do ponto onde ocorreu o acidente. O menino era aluno das atividades oferecidas pelo espaço.

Testemunhas também afirmaram ao G1 que a bicicleta elétrica seguia no mesmo fluxo dos ônibus e não trafegava na contramão no momento da colisão. O avô da criança não ficou ferido.

Em nota, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que agentes da UPP Alemão realizavam patrulhamento de rotina pela Avenida Itararé, em Bonsucesso, quando se depararam com o acidente de trânsito. No local, os policiais constataram a colisão entre um ônibus e uma bicicleta elétrica. A ocorrência foi encaminhada para a 22ª DP, na Penha.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 22ª DP e que o motorista do ônibus foi submetido a exame de alcoolemia. O resultado deu negativo para ingestão de álcool. Segundo a corporação, os envolvidos estão sendo ouvidos, e uma perícia foi solicitada para o local.

Os investigadores destacaram, no entanto, que a cena do acidente foi alterada por populares antes da chegada das equipes responsáveis pela perícia. A ocorrência segue em andamento. A Estrada do Itararé chegou a ser interditada para os trabalhos da Polícia Civil.

Nas redes sociais, a Vila Olímpica Carlos Castilho lamentou a morte do aluno e anunciou a suspensão de todas as atividades previstas para esta semana.