RJ em Foco
Rio tem alerta de ressaca a partir desta quinta-feira; tempo segue instável e há previsão de chuva
Ondas entre 2,5 e 3 metros podem atingir a orla da cidade
A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ressaca para a cidade do Rio de Janeiro, válido a partir do meio-dia desta quinta-feira (13) até as 9h de sábado (15). Nesse período, conforme o Centro de Operações e Resiliência (COR) da Prefeitura, ondas entre 2,5 e 3 metros de altura podem atingir a orla carioca.
Orientações de segurança:
Durante o período de ressaca, o COR recomenda:
- Evite banho de mar e prática de esportes aquáticos em áreas afetadas;
- Não permaneça em mirantes ou locais próximos ao mar;
- Os frequentadores de praias deverão seguir rigorosamente as orientações do Corpo de Bombeiros;
- Os pescadores devem evitar navegar enquanto durar a ressaca;
- Evite andar de bicicleta na orla se as ondas estiverem alcançando a ciclovia.
O Centro de Operações reforça que, em caso de acidentes no mar, não devem ser feitas tentativas de resgate por conta própria. O Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente pelo telefone 193.
Previsão do tempo
Segundo o Sistema Alerta Rio, a quinta-feira será de céu nublado, com possibilidade de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Os ventos variam de fracos a moderados, e as temperaturas permanecem amenas, com mínima de 16°C e máxima de 25°C.
Na sexta-feira, o tempo segue instável, com céu nublado e chance de chuva fracassar a qualquer hora. Os ventos continuam entre fracos e moderados. No sábado, a previsão indica chuva fraca a partir da tarde, céu nublado e ventos moderados.
No domingo, o tempo permanece instável, com céu nublado e chuva de fraca moderada desde a manhã. Os ventos devem ser de fracos a moderados. Na segunda-feira, há possibilidade de chuva fraca a qualquer momento, com ventos moderados.
Confira as temperaturas mínimas e máximas previstas:
- Sexta-feira: 15°C - 27°C
- Sábado: 18°C - 29°C
- Domingo: 19°C - 31°C
- Segunda-feira: 19°C - 29°C
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios