RJ em Foco
Receita Federal apreende 17 kg de haxixe com americana no Galeão
Jovem de 23 anos desembarcou de voo vindo de Houston, Texas, com droga avaliada em R$ 1,7 milhão na bagagem
A Receita Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (15), uma cidadã americana de 23 anos com 17 kg de haxixe no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A droga foi localizada dentro da bagagem da mulher, que desembarcou de um voo procedente de Houston, Texas, nos Estados Unidos.
Segundo informações do órgão, servidores identificaram um conteúdo suspeito durante a fiscalização por raio-x na mala da passageira. A viajante foi chamada para acompanhar a abertura da bagagem, quando foram encontrados invólucros contendo uma substância suspeita.
A jovem afirmou que estava trazendo a mala a pedido de um amigo. Também foi localizado, dentro da bagagem, um dispositivo de rastreamento.
O teste preliminar realizado no local confirmou que a substância era haxixe, uma forma concentrada da maconha. O valor estimado da apreensão é de R$ 1,7 milhão.
Em nota, a Receita Federal informou que "diante da constatação do ilícito, foram adotados os procedimentos legais cabíveis".
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas