RJ em Foco
PF prende homem na Dutra com 45 kg de pasta base de cocaína; parte da droga seria engolida por 'mulas'
Droga estava em caminhão com produtos de limpeza e foi localizada com auxílio de cães farejadores
A Polícia Federal apreendeu, na noite desta sexta-feira (7), 45 quilos de pasta base de cocaína na Rodovia Presidente Dutra, em Volta Redonda, Sul Fluminense. Parte da droga, cerca de cinco quilos, já estava embalada em cápsulas próprias para serem engolidas por "mulas", o que, segundo a PF, indica possível remessa para rotas pulverizadas ou até tráfico internacional. O restante da carga teria como destino comunidades do Rio de Janeiro controladas pelo crime organizado.
A cocaína era transportada em um caminhão carregado de produtos de limpeza. O veículo foi parado durante fiscalização da Missão Redentor II, ação conjunta da Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) e do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE) da PF. O motorista, natural do Espírito Santo, seguia sentido Rio de Janeiro.
Com auxílio de cães farejadores K9, os policiais localizaram a droga e também aparelhos celulares escondidos entre os materiais de limpeza.
Tanto o motorista quanto o caminhão e todo o material apreendido foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O suspeito foi conduzido ao sistema prisional e responderá por tráfico interestadual de drogas.
A Missão Redentor II, alinhada à ADPF 635 (STF), tem como prioridade desarticular a logística e o financiamento de facções criminosas, interceptando entorpecentes antes que cheguem às áreas urbanas conflagradas.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
3PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
4DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
5COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia