RJ em Foco
Agente da PRF salva menino engasgado com pizza em restaurante de Itaboraí
Intervenção rápida evitou tragédia; criança não precisou ser levada ao hospital
Um menino de 12 anos foi salvo por um policial rodoviário federal nesta quinta-feira (data não informada), após se engasgar enquanto comia em um restaurante de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O agente utilizou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias aéreas da criança.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe da 2ª Delegacia (Niterói) se preparava para jantar no local quando ouviu gritos desesperados de outros clientes. Ao perceberem a situação, os policiais identificaram que o menino estava engasgado.
Diante da emergência, um dos agentes agiu rapidamente e iniciou a manobra de Heimlich — técnica de primeiros socorros fundamental para desobstrução das vias aéreas em casos de asfixia. Após alguns segundos, o garoto conseguiu expelir o pedaço de pizza e voltou a respirar normalmente. Ele foi estabilizado no local e não precisou ser encaminhado ao hospital.
A PRF ressaltou que a pronta resposta foi essencial para preservar a integridade da criança. A corporação destacou ainda a importância do conhecimento em técnicas básicas de primeiros socorros, como a manobra de Heimlich, que pode ser aplicada por qualquer pessoa treinada.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
3PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
5DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular