RJ em Foco
Troca de cargos na Prefeitura do Rio tem biscoitos Globo e presença de Tia Surica
Cerimônia foi realizada nesta sexta-feira e contou com deputado bolsonarista e baluarte da Portela
Uma cerimônia marcada pela diversidade de personagens e sabores. A transmissão do cargo de prefeito do Rio de Janeiro, de Eduardo Paes (PSD) para Eduardo Cavaliere (PSD), realizada nesta sexta-feira na sede da Prefeitura, surpreendeu pela presença do deputado bolsonarista Chico Machado (PSD), da baluarte da Portela Tia Surica e pela distribuição de biscoitos Globo aos convidados.
Segundo revelou o colunista do GLOBO, Bernardo Mello Franco, o prefeito Eduardo Paes avalia apoiar um deputado bolsonarista na eleição indireta para o governo do Rio, após a renúncia de Cláudio Castro. O nome em negociação é o de Chico Machado, deputado estadual pelo Solidariedade, ex-secretário e ex-líder do governo Castro na Assembleia Legislativa, com base eleitoral em Macaé, no Norte Fluminense.
Antes do início da cerimônia, os convidados, incluindo Tia Surica, receberam biscoitos Globo, além de água com e sem gás e água de coco.
A solenidade foi aberta com discursos e bênçãos do cardeal do Rio, dom Orani Tempesta, do rabino Nilton Bonder e do bispo evangélico Abner Ferreira, simbolizando um momento de pluralidade religiosa e política.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2TELEVISÃO • NOVELA DAS 6
A nobreza do amor, nova novela das 6 da Globo, destaca aristocracia africana na TV
-
3ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
4DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1