RJ em Foco
Idosa morre após ser socorrida de barco por rua alagada no Rio
Filhas de Eliete Alexandre dos Santos, de 67 anos, acionaram o Samu, mas equipe alegou não conseguir acessar a comunidade. Sem alternativa, familiares recorreram a uma embarcação que auxiliava outros moradores.
Eliete Alexandre dos Santos, de 67 anos, morreu na noite desta segunda-feira (data não informada) após enfrentar um drama para conseguir atendimento médico em Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Ao perceberem que a mãe passava mal, as filhas de Eliete ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informadas de que a equipe não conseguiria chegar até a comunidade devido ao alagamento.
Sem alternativas, os familiares tentaram inicialmente utilizar uma piscina inflável para transportar Eliete, mas a tentativa não teve sucesso. Desesperados, eles recorreram a um barco que estava na Avenida dos Democráticos socorrendo outros moradores da região.
Apesar dos esforços, o desfecho foi trágico: Eliete não resistiu e veio a óbito durante o socorro.
O drama começou quando a residência de Eliete foi tomada pela água. Ela buscou abrigo na casa de um filho, que também foi inundada. Ao tentar chegar a um terceiro endereço para se proteger, a idosa passou mal.
Segundo familiares, Eliete aguardava há dois anos a concessão de sua aposentadoria e contava com o benefício para se mudar para um local mais seguro. Ela não possuía móveis, pois, a cada chuva, perdia tudo o que tinha.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista