RJ em Foco
Quatro pessoas são libertadas de cárcere privado após ação policial com tiroteio em Niterói
Operação da PM em apartamento no Centro termina com confronto, um suspeito morto e dois presos
Quatro pessoas mantidas em cárcere privado foram resgatadas durante uma operação da Polícia Militar, na tarde deste domingo (11), no Centro de Niterói. A ação ocorreu em um apartamento na Rua Dr. Celestino e foi marcada por um intenso confronto armado entre policiais e suspeitos.
De acordo com a PM, a corporação foi acionada após uma denúncia anônima informar que criminosos armados haviam invadido o imóvel e mantinham quatro pessoas sob ameaça. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros por dois suspeitos, o que desencadeou um confronto ainda na entrada do edifício.
Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi morto no local e outro ficou ferido, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Após o confronto inicial, os policiais seguiram até o apartamento onde as vítimas estavam e encontraram outros dois suspeitos.
Após negociação, os dois homens se renderam e as quatro pessoas em cárcere privado foram libertadas sem ferimentos. Segundo a PM, os presos são apontados como integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
Apreensão de armas e materiais ilícitos:
Na operação, policiais do GAT "C", do Patamo e da 4ª Companhia apreenderam um fuzil, três pistolas, uma granada, carregadores de fuzil, um colete balístico, rádios transmissores e uma quantidade de drogas, que ainda estava sendo contabilizada até a última atualização da ocorrência.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa