RJ em Foco

Quatro pessoas são libertadas de cárcere privado após ação policial com tiroteio em Niterói

Operação da PM em apartamento no Centro termina com confronto, um suspeito morto e dois presos

Agência O Globo - 11/01/2026
Quatro pessoas são libertadas de cárcere privado após ação policial com tiroteio em Niterói
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Quatro pessoas mantidas em cárcere privado foram resgatadas durante uma operação da Polícia Militar, na tarde deste domingo (11), no Centro de Niterói. A ação ocorreu em um apartamento na Rua Dr. Celestino e foi marcada por um intenso confronto armado entre policiais e suspeitos.

De acordo com a PM, a corporação foi acionada após uma denúncia anônima informar que criminosos armados haviam invadido o imóvel e mantinham quatro pessoas sob ameaça. Ao chegarem ao local, os agentes foram recebidos a tiros por dois suspeitos, o que desencadeou um confronto ainda na entrada do edifício.

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi morto no local e outro ficou ferido, sendo encaminhado ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Após o confronto inicial, os policiais seguiram até o apartamento onde as vítimas estavam e encontraram outros dois suspeitos.

Após negociação, os dois homens se renderam e as quatro pessoas em cárcere privado foram libertadas sem ferimentos. Segundo a PM, os presos são apontados como integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).

Apreensão de armas e materiais ilícitos:

Na operação, policiais do GAT "C", do Patamo e da 4ª Companhia apreenderam um fuzil, três pistolas, uma granada, carregadores de fuzil, um colete balístico, rádios transmissores e uma quantidade de drogas, que ainda estava sendo contabilizada até a última atualização da ocorrência.