RJ em Foco
Navio-médico chinês chega ao Rio nesta quinta para oferecer atendimentos gratuitos
Embarcação hospitalar Ark Silk Road, da Marinha chinesa, integra a missão 'Mission Harmony 2025' e oferece cuidados médicos e odontológicos gratuitos no Pier Mauá.
O navio-médico chinês Ark Silk Road chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8) para uma missão humanitária inédita. A embarcação, pertencente à Marinha do Exército Popular de Libertação (EPL) da China, faz parte da missão internacional 'Mission Harmony 2025' e ficará atracada no Pier Mauá, na Zona Portuária, até o próximo dia 15.
Durante a permanência, o navio oferecerá gratuitamente atendimentos médicos e odontológicos à população, além de promover intercâmbio profissional entre equipes de saúde brasileiras e chinesas.
Com 178 metros de comprimento, 24 metros de largura e 35,5 metros de altura, o Ark Silk Road desloca 14.300 toneladas e atinge velocidade de até 20 nós.
Além da embarcação asiática, o Porto do Rio recebe nesta semana dois transatlânticos de luxo da companhia MSC: o Fantasia e o Sinfonia. Juntos, os navios devem trazer cerca de sete mil turistas à cidade. O MSC Fantasia, que partiu de Buenos Aires (Argentina), realiza cruzeiros de oito a dez noites por destinos como Ilhabela (SP), Balneário Camboriú (SC) e Montevidéu (Uruguai).
O transatlântico Fantasia oferece atrações exclusivas, como um espaço de iate privativo com serviço de mordomo 24 horas, restaurantes, lounge e piscina privativos. Entre as opções de lazer, há discoteca panorâmica, simulador de corrida de Fórmula 1, cinema 4D com efeitos sensoriais, complexo de piscinas, academia, spa, quadras esportivas, minigolfe e pista de corrida.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências