RJ em Foco
Após réveillon, quatro estrangeiros são presos tentando furtar produtos de alto valor em supermercados de Copacabana
Argentinos e espanholas tentaram sair de estabelecimentos com mercadorias sem pagar
Quatro estrangeiros — dois argentinos e duas espanholas — que vieram ao Rio de Janeiro para as festas de fim de ano foram presos no último fim de semana, durante uma etapa da Operação Contra Golpe, conduzida pela 12ª DP (Copacabana). Eles são suspeitos de tentar furtar produtos de alto valor em supermercados localizados em Copacabana, na Zona Sul da cidade.
Os argentinos foram flagrados ao tentar sair de um supermercado com garrafas de whisky importado e outros itens de luxo, sem efetuar o pagamento nos caixas.
As espanholas, por sua vez, foram detidas após retirarem produtos das prateleiras e escondê-los em bolsas e sacolas. Segundo a Polícia Civil, a ação caracteriza furto qualificado.
Os quatro estrangeiros foram encaminhados à 12ª DP e autuados em flagrante. De acordo com a polícia, os consulados da Argentina e da Espanha foram comunicados sobre as prisões. Os detidos permanecem à disposição da Justiça.
A Operação Contra Golpe foi iniciada em dezembro de 2025 e, desde então, já resultou na prisão de 14 pessoas por diferentes crimes patrimoniais na Zona Sul do Rio. Na última semana, agentes da 12ª DP também detiveram duas mulheres que tentaram furtar produtos de supermercados em Copacabana.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências