RJ em Foco
Shopping Tijuca lamenta mortes após incêndio e segue fechado para trabalho de rescaldo dos bombeiros
Testemunhas contaram que fogo começou no subsolo por volta das 18h de sexta-feira. Uma das vítimas fatais, uma mulher, foi retirada do local por volta de 1h45 deste sábado
O Shopping Tijuca divulgou nota, no começo deste sábado, lamentando a mortes de dois colaboradores durante numa loja de decoração, localizada no subsolo. Outras três pessoas ficaram feridas. O estabelecimento permanece fechado para o trabalho de rescaldo dos bombeiros. Em nota informou que agiu prontamente, embora frequentadores tenham relatado demora na evacuação.
As vítimas:
Réveillon 2026:
"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e nos empenhamos em prestar todo o apoio necessário" diz a nota.
Embora haja relatos de demora na evacuação do shopping, feita por frequentadores. A nota garante que a equipe atuou prontamente para conter a situação e cumpriu protocolo de emergência "com a devida evacuação de visitantes e lojista em segurança".
Yasmin Youseff contou que estranhou a demora na evacuação, já que soube da situação às 18h, quando estava na loja afetada, mas só foi orientada a sair do shopping perto das 19h.. A frequentadora também relatou que não ouviu disparo de alarmes, nem explicação sobre a causa do incêndio.
Sem volta:
— Teve uma lacuna de quase 1h até todo mundo ser retirado. Não sei explicar porque isso aconteceu. Talvez, os seguranças tivessem achado que tinham controlado naquele momento, não sei. Mas tenho uma foto que mostra que os bombeiros chegaram pontualmente às 19h — contou Yasmin.
O músico Gabriel Medeiros, que também estava no shopping no momento do incêndio, tem relato parecido.
— Estava num restaurante no mesmo piso, quando o gerente veio fechar a nossa conta dizendo que uma das lojas estava pegando fogo. Pagamos e fomos para outro andar, mas percebemos que a fumaça estava espalhando e decidimos ir embora — revela.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os quartéis da Tijuca e de Vila Isabel foram acionados às 18h28 para o combate às chamas. No início da madrugada foi confirmada a informação de que duas pessoas morreram. Uma das vítimas fatais foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar onde chegou sem vida.
A outra, uma mulher, brigadista, foi retirada de dentro do shopping sem vida por volta de 1h45 deste sábado. Ela não apresentava sinais de queimaduras e a primeira hipótese é de que a morte tenha acontecido por inalação de fumaça. Pelo menos outras três pessoas ficaram feridas.
Meu escritório é na praia:
Veja a nota do shopping
É com pesar e consternação que o Shopping Tijuca confirma o falecimento de dois de seus colaboradores, durante o combate ao incêndio na loja Bellart.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos e nos empenhamos em prestar todo o apoio necessário.
A equipe atuou prontamente para conter a situação e cumpriu o protocolo de emergência com a devida evacuação de visitantes e lojistas em segurança.
O Corpo de Bombeiros segue no local trabalhando no rescaldo e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
O shopping permanecerá fechado neste sábado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
3EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias