RJ em Foco

O ano novo chegou! Leitores e nossa equipe compartilham planos e esperanças para 2026

O ano que chega será regido pelo número 1, associado a recomeço, ou ponto de partida de um novo ciclo

Agência O Globo - 01/01/2026
O ano novo chegou! Leitores e nossa equipe  compartilham planos e esperanças para 2026
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Todos tomaram o rumo de Copacabana para celebrar a virada do ano entre parentes e amigos, assistir aos shows e à queima de fogos. Nesse momento, a multidão é algo único, mas cada um dos mais de 2,5 milhões participantes esperados para o maior réveillon do planeta também trouxe lá no fundo um desejo só seu, pelo menos uma vontade que pretende realizar nesta nova etapa. Nesse ponto, 2026 tem algo de especial: segundo a numerologia — e se você não acreditar nela agora, não vai acreditar nunca mais —, o ano que chega será regido pelo número 1, associado a recomeço, ou ponto de partida de um novo ciclo. Aquela promessa clássica da virada do ano, portanto, vale em dobro desta vez.

Ressaca na virada:

Numerologia aponta

— O um, na numerologia, é o início. É o ano de abertura de novos caminhos. É o momento de enveredar por aquilo que você ficou só planejando ou não fez. Também é a oportunidade de descobrir novos talentos, novas amizades, novos estudos e amores. O um é o mago do tarô, que conduz aos novos caminhos — aponta a numeróloga Glória Britho.

A numerologia diz ainda que o “Ano Um” não faz nada sozinho. Mas dá energia para que os desejos se concretizem, desde que a pessoa se mova nessa direção, já que é o número da liderança, da ação e da iniciativa.

Réveillon no Rio 2026:

— É o ano da possibilidade do “pulo do gato” e de se redescobrir. É um ano bom para a comunicação e o comércio — explica Glória Britho.

Então, entre um gole de champanhe e um pedaço pernil, leitores e a equipe do Extra compartilham aqui o que desejam para 2026. Feliz Ano Novo!

Os desejos para 2026

"Que as esperanças por um mundo melhor continuam a florescer no coração de cada um", Thaís Codeco, repórter do EXTRA.

"Que em 2026 as pessoas compartilhem mais encontros e alegrias reais do que virtuais", Gabriela Germano, editora do EXTRA.

"Quero ter meu pet shop. Esse pode ser o momento certo de crescer profissionalmente", Pollyana de Oliveira, estudante.

"Quero abrir no Rio uma filial da minha clínica de estética . É o que apontam os orixás", Rozalina Alencar.

Maior festa do mundo

Todo mundo já sabia, mas agora tem até certificado: o Guinness World Records concedeu à festa da virada no Rio o título de maior réveillon do planeta. Camila Borenstain, jurada do “livro dos recordes”, entregou o documento oficializando a honraria ao prefeito Eduardo Paes. Para a chegada de 2026, mais de 2,5 milhões de pessoas devem se concentrar na orla das praias do Leme e de Copacabana, onde foram instalados três dos 13 palcos da cidade com 70 atrações musicais.

No grande momento, a queima de fogos, mais de 12 toneladas de explosivos instalados em 19 balsas vão iluminar e colorir o céu. Noite afora, a expectativa de marcar a memória de locais e visitantes ainda vai ser reforçada por um inédito show de drones.